Entrevista


“Eu pretendo atuar pra sempre!”, Thiago Prado, ator conquistense.

Por Bianca Brito



Thiago Prado, 22 anos, é destaque no cenário teatral de Vitória da Conquista, Bahia. Recentemente, ele ganhou o prêmio de melhor ator do Festival de Teatro do Sudoeste da Bahia, pelas três personagens que interpreta na peça A Lógica do Eco, da Cia de Teatro Mary Marie. A seguir, confira a entrevista que o ator nos concedeu, no dia 16 de outubro, em que o artista conta um pouco sobre carreira, projetos e sonhos.

Quando você começou a fazer teatro e por quê?
Sempre fiz teatro. Quando eu ainda criança, brincava de fazer peça no quintal da minha casa, ou na rua, junto com meus amiguinhos... Eu já manifestava minha vocação. Mas só a partir do ano 2006, foi que eu comecei a fazer oficinas de teatro.

Você era uma criança que gostava de chamar atenção?

Não. Nunca gostei de chamar a atenção. O ator não é necessariamente uma pessoa que chama a atenção em qualquer ambiente. Durante um espetáculo, durante a realização de um trabalho, isso é essencial. Fora de cena, eu sou muito discreto.

Você encontrou alguma dificuldade ao escolher a carreira de ator? O que sua família achou?

Não é uma carreira convencional, mas a maior dificuldade que encontrei foi em mim. No momento que eu resolvi que era isso mesmo que eu queria fazer, eu percebi que as pessoas que interessavam me apoiavam nessa idéia. Minha família me apóia, apesar de acharem que seria seguro eu seguir minha carreira de engenheiro agrônomo.

Mas já decidiu? Vai ser ator ou Engenheiro Agrônomo?

Vou ser ator. O que não descarta a possibilidade de um dia eu usar do meu diploma de agrônomo.

Qual foi a personagem que você mais gostou de interpretar? E por quê?

Não teve nenhum q se destacou de maneira especial. Ainda não fiz esse personagem que foi inesquecível. Todos tiveram uma média de peso.

Conte um pouco sobre o prêmio que você ganhou recentemente, de melhor ator do Festival de Teatro do Sudoeste da Bahia. Foi por qual trabalho?

Ganhei pelos 3 personagens que interpreto no espetáculo infantil: A Lógica do Eco.

Você esperava pela premiação?

Não! Eu não fui pro festival com espírito de competição.

Eu fui mesmo pra apresentar. Queria fazer um trabalho legal, como eu desejo fazer em qualquer apresentação. E fiquei muito feliz com o prêmio!

Você está trabalhando em algum projeto atualmente? Qual?

Eu tô no espetáculo "Só se for a 2" e "A lógica do eco", ambos da Cia Mary Marie. E tô gravando um filme: O valor de um sonho.

Eu ia perguntar mesmo se você tinha vontade de fazer cinema. Você já havia feito antes?

Eu tinha tido uma rápida experiência. É q esse filme que eu estou gravando, há um ano foi gravado quase que totalmente. Mas por problemas na produção teve que parar e agora resolveram regravar todo o filme.

Eu também sofri uma troca de personagem... Minha experiência no cinema é curtíssima, mas eu adoro! Gosto mais do que teatro.

Mas você pretende continuar no teatro, não é?

Eu pretendo atuar pra sempre! Pretendo mesmo ser um ator que faz teatro, cinema e TV. Poucos conseguem fazer isso tudo e serem bem vistos por todos, mas espero mesmo conseguir.

1 comentários:

Thaís Melo disse...

Thiago é ótimo! Além de ser boa gente! ;D

Postar um comentário